Remaster de Space Marines e mais anúncios do Warhammer Skulls
Um dos legados da pandemia foi a ascensão dos eventos digitais de games, com transmissões dedicadas a revelar os próximos lançamentos para as mais diversas plataformas. Os mais conhecidos são o Summer Game Fest o The Game Awards, mas já falei aqui no blog o quanto eu gosto dos eventos mais ‘lado B’ da indústria, e nesta semana, rolou o Warhammer Skulls 2025, um evento dedicado aos anúncios da vasta franquia da Games Workshop. O grande destaque foi o remaster de Space Marines, mas também rolaram outros anúncios bacanas.
Você pode conferir a apresentação inteira no vídeo abaixo, mas para facilitar a sua vida, selecionei os anúncios mais bacanas do Warhammer Skulls 2025, na minha opinião:
Remaster de Space Marines
Vou direto ao meu jogo favorito da franquia, que foi lançado lá em 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 – o disco de Play 3 está dentro do meu console neste momento, diga-se de passagem. Trata-se de Warhammer 40,000: Space Marines, jogo de ação que ganhou uma mega sequência no ano passado mas cuja versão original estava ‘presa’ nos consoles antigos e disponível apenas no Steam entre as plataformas atuais. Isso vai mudar muito em breve com a chegada de Warhammer 40,000: Space Marines – Master Crafted Edition, o remaster de Space Marines que os fãs tanto esperavam.

Atualizado para a nova geração, com gráficos remasterizados e controles modernizados, a edição Master Crafted conta com nova interface, modelos de personagens melhorados e áudio remasterizado. No jogo de ação e tiro em terceira pessoa, você controla Titus, um capitão dos Ultramarines em uma missão épica contra as hordas de Orks que ameaçam a galáxia.
O remaster de Space Marines chega em 10 de junho para PC e Xbox Series X e S, com lançamento direto no Game Pass. Nada mal!
Warhammer 40K: Dark Heresy
Sequência do melhor RPG de Warhammer 40,000, Rogue Trader, Dark Heresy é mais uma produção da Owlcat Games, mesmo estúdio que adaptou Pathfinder: Kingmaker e Path of the Righteous para os videogames. Neste jogo, você vai controlar um grupo de Inquisidores, a polícia secreta do Imperium – que já foi tema do RPG de ação Warhammer 40K: Inquisitor – Martyr, outro game que recomendo bastante. O grupo do jogador vai investigar o mistério da Tyrant Star e lutar contra hereges e a corrupção da Noctis Aeterna. Assim como em Rogue Trader, espere por combates por turnos com uma boa dose de estratégia, muitos diálogos e escolhas com consequências sérias. Dark Heresy não tem data de lançamento divulgada, mas está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X e S.
Warhammer 40K: Bolt Gun II
A Devolver Digital anunciou que o jogo de tiro em primeira pessoa retrô Warhammer 40,000: Bolt Gun vai ganhar uma continuação, dando prosseguimento à aventura do Space Marine Malum Caedo. O ‘boomer shooter’ Bolt Gun II chegará em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Warhammer 40K: Speed Freeks
Pense em Mario Kart ou melhor, em Twisted Metal, mas no universo de Warhammer 40,000 e você terá uma boa ideia do que esperar de Speed Freeks. Um jogo de corrida e combate sobre rodas em arenas mortais, com partidas offline, online, nove veículos, 10 mapas e muitos Orks para desbloquear. Muita velocidade e destruição aguardam os pilotos mais insanos da galáxia neste jogo que acaba de chegar aos computadores.
Não foi só o remaster de Space Marines: Dawn of War também vai voltar
Além do remaster de Space Marines, outro clássico da franquia vai retornar em versão remasterizada. Trata-se de Warhammer 40,000: Dawn of War, jogo de estratégia em tempo real da Relic Entertainment. Lançado 20 anos atrás, em um distante 2004, o jogo retorna com todo o conteúdo do lançamento original e de sua expansão, com suporte para resolução 4K, texturas aprimoradas, novo sistema de iluminação, ajustes na câmera e uma nova interface otimizada para monitores widescreen, além de suporte para mods. Dawn of War Definitive Edition chega este ano para PC.
Publicar comentário